As sábias frases de Dumbledore.

Quem leu Harry Potter ou até mesmo assistiu seus filmes, conhece o famoso Professor Dumbledore. Grande parte das frases inspiradoras da saga, partiram do personagem dele. Evidente que os filmes não possuem nem de perto a riqueza de detalhes constantes nos livros, porém, é claro que é possível ter uma boa noção de como ele era assistindo. Mas é infinitamente melhor ler do que assistir, isso em quase todos os casos onde as histórias dos livros foram retratadas nas telas.

Alguns podem achar que os livros de Harry Potter são infantis e bobos por se tratar de uma literatura infanto-juvenil, mas ensinam muita coisa, desde o valor da amizade, a enfrentar as dificuldades, a lutar pelo que quer, a superar desafios, e a nunca perder a esperança. Demonstram toda a escuridão presente nas dificuldades, mas sem perder a luz da esperança. Com certeza agradaram e continuam agradando, tanto crianças como adolescentes e adultos.

Mas a questão aqui não são os livros em si, e sim a sabedoria do  Professor Dumbledore, o qual sempre tinha uma frase perfeita para a ocasião do momento. Daquelas de fazer você ficar meditando nelas por alguns segundos. Para um personagem de um livro infanto-juvenil, ele inspirou muitos jovens adultos com suas sábias frases. Portanto, segue algumas delas, as quais fazem todo sentido, e de alguma maneira podem se encaixar em vários momentos dos quais passamos:

1 – “A indiferença e o abandono muitas vezes causam mais danos do que a aversão direta.”

2 – “É possível encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se a pessoa se lembrar de acender a luz.”

3 – “É o medo do desconhecido que nós tememos quando olhamos para a morte e a escuridão, nada mais.”

4 – “Afinal, para a mente bem organizada, a morte não é mais que a próxima grande aventura.”

 5 – “Todos nós temos tanto a luz e a escuridão dentro de nós. O que importa é o lado que escolhemos para agir. Isso é o que realmente somos.”

6 – “São as nossas escolhas, Harry, que revelam quem realmente somos, muito mais do que as nossas habilidades.”

7 – “Não tenha pena dos mortos, Harry. Tenha pena dos vivos, e, acima de de tudo, daqueles que vivem sem amor.”

8 – “Porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso.”

9 – “Claro que está acontecendo dentro de sua cabeça, Harry, mas por que isso deveria significar que não é real?”

10 – “As conseqüências de nossos atos são sempre tão complexas, tão diversas, que predizer o futuro é uma tarefa realmente difícil.”

11 – “Amortecer a dor por algum tempo apenas a tornará pior quando você finalmente a sentir.”

12 – “Em breve nós teremos que escolher entre o que é fácil e o que é certo.”

13 – “Compreender é o primeiro passo para aceitar, e somente aceitando você pode se recuperar.”

14 – “Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remedia-los.”

15 – “Diferenças de hábito e linguagem não são nada se os nossos objetivos forem idênticos e nossos corações estiverem abertos.”

 

 

 

Deixe uma resposta