Não deixe seus sonhos na zona do impossível!

Quantas pessoas encontramos por ai reclamando de falta de atenção, de oportunidade, que falta determinação das outras pessoas, que jamais seriam os escolhidos, que o que querem nunca acontecerá. Muitas vezes fazemos parte desse grupo, mesmo sem percebermos, o grupo dos que culpam os outros, as dificuldades, qualquer coisa, menos a si mesmo. Colocam-se sozinhos na posição de espera, de aceitação, justificando-se por desistir ou por nem tentar. Acabam colocando seus próprios sonhos e desejos na zona do impossível, apenas por desistir.

Esquecem que nada vem fácil, ao menos o que vale a pena, e se vem, do mesmo jeito que vem, vai. Se você quer alguma coisa, lute por essa coisa, não espere que lutem por você, que corram atrás, que façam acontecer por você. Os seus objetivos, seus sonhos e seus desejos são seus, cabe a você fazer o necessário para acontecer. Seja o emprego que sempre quis, o negócio que quer abrir, o grande amor da sua vida que você quer conquistar, a viagem que quer fazer, seja qual for o seu desejo, ele nunca será impossível, se você estiver disposto a lutar por ele.

Certas situações não permitem hesitações nem oscilações, vá com tudo na direção que acha correta, independente do que os outros pensem. É a sua felicidade e não a deles que está em jogo aqui. Então tenha foco, mantenha-se firme que cedo ou tarde com esforço e dedicação não tem nada que você não consiga. A força para ter o que queremos vem de dentro de nós, se acreditarmos que seja impossível, vai se tornar impossível, mas se acreditarmos no que queremos para nós de todo coração, e não desistirmos nas primeiras dificuldades, o impossível pode vira possível rapidinho e sair do mundo dos sonhos e fazer parte da nossa realidade.

Uma coisa é certa, se você ficar sentado, esperando pelo outro; se você desistir nas primeiras dificuldades; se você não fizer por merecer, não irá acontecer. Se você focar apenas nos obstáculos, sem olhar a frente, se atendo a eles, também não irá acontecer. Olhe adiante, olhe além, olhe o destino final, a grande conquista, imagine-se nela, e logo você terá o que mais quer, seja o que for.

Às vezes você terá que se arriscar, andar no escuro, dar um salto de fé. Pode dar errado, pode sim, mas também pode dar certo. Mas você nunca saberá se ao menos não tentar, não fizer tudo que estiver ao seu alcance. São os nossos sonhos e desejos que nos movem nesse mudo, então sonhe, sonhe muito, mas também seja capaz de lutar por aquilo que sonha.

Se a oportunidade não veio até você, vá você até ela, bata na porta, se a porta se fechou, pule a janela! Corra atrás, lute, largue tudo, comece do zero, faça serenatas, surpreenda, se jogue por inteiro, e mergulhe profundo em cada sonho teu, e só desista dele quando finalmente o conquistar, ou quando ele já não for mais o seu. Tire seus sonhos da zona do impossível, começando por acreditar neles. Como disse Walt Disney: Se você pode sonhar, você pode fazer!

Deixe uma resposta