Gente ruim se consome na própria maldade.

Sabe essas pessoas que se sentem bem em fazer o mal? Que precisam pisar nos outros para se sentirem melhores? Que são desleais consigo mesmas? Que justificam seus erros, colocando a culpa nos outros? Que se orgulham em ficar anos sem falar com alguém da própria família ou qualquer pessoa que seja? Que traem, e acham que ninguém vê os cartões vermelhos por ai, e acreditam na ilusão de ninguém saber quando todos já sabem? Que perdem tempo inventando histórias e cuidando da vida alheia? Que fazem coisas para prejudicar seus amigos e colegas? Que guardam tanta mágoa e rancor em seus corações que não sobra espaço para nada de bom? Então, essas pessoas merecem apenas uma coisa, um profundo sentimento de pena.

Não se irrite, não tente fazer justiça, muito menos vingança. Ofereça sempre o seu melhor, mesmo que insistam em te dar o pior. Não se desespere pelo comportamento dessas pessoas, se tem uma coisa que aprendi é que não podemos dar conta do que os outros fazem ou pensam. Tem tanta gente egoísta, que se sente superior por ter mais dinheiro, por se vestir melhor, por mandar mais, por ter um cargo melhor. Consideram-se superiores simplesmente pelo fato de ter mais. Esquecem que o que realmente importa é o que se tem por dentro, o “ser” sempre irá superar o “ter”, sem sombra de dúvidas.

Uma essência boa vale mais que ouro e brilha mais que diamante. Não adianta estar com a cara tapada de maquiagem e o coração pútrido e cheio de escuridão. Não adianta estar na moda, com roupas caras, bolsas de marca, e carro do ano, se na sua mente só tem espaço para inveja, ciúme, orgulho e maldade. É o que tem por dentro que vai refletir quem a pessoa é de verdade, ela querendo ou não.

E justamente por isso, por transparecer quem são, apesar de se esforçarem para esconder, essas pessoas acabam apenas sendo toleradas no ambiente onde convivem, e não admiradas ou respeitadas, e nem percebem isso. Devido as suas atitudes, dificilmente terão amizades sinceras ou respeito merecido, no máximo conquistarão a mesma falsidade que demonstram para com os outros, e geralmente não se dão conta disso.

Então você se pergunta, até quando essas pessoas sairão ilesas, mesmo possuindo atitudes assim, tão más? Mas a resposta é que elas não irão, de alguma maneira, o que fizeram retornará. Como tudo que você faz volta, e volta geralmente em proporções maiores, esse tipo de pessoa acaba por se destruir sozinha. Portanto, seja benevolente, não revide, nem se vingue. Cada um oferece o que tem, e espero que você tenha muita bondade dentro do seu coração. Mesmo que te machuque, não machuque de volta. Mesmo que seja alvo de algum sentimento ruim, por parte desse tipo de pessoa, seja superior e torça para que elas melhorem e se arrependam. É o melhor que se pode fazer. Seja luz sempre que houver escuridão.

Mas nunca é tarde para arrumar o coração e limpar a mente e passar a agir como gente decente. Sempre há tempo para melhorar e mudar. Se a dedicação dessas pessoas fosse em função do bem, o retorno com certeza viria também. Mas se assim não o fazem, quando elas forem começar a colher o que plantaram, não irão gostar do que serão obrigadas a colher, e de certa maneira, poderemos chamar isso simplesmente de justiça, e por isso, nessa hora, o que nos cabe, é apenas o sentimento de pena, já que gente ruim sempre acaba por se consumir na própria maldade que costuma distribuir.

Marie Eitz

Deixe uma resposta